1 de dezembro de 2011

Diário Nº 48 – Meu Amor, Meus Amigos, Minha Família – 20 a 26 de Novembro de 2011.


Sempre digo que as pessoas que Deus tem me dado na caminha são um dos maiores presentes que posso receber! Não tem sido diferente em nenhuma cidade por onde passado. E realmente tenho ido a muitas!

Deus, obrigado pelo carinho de cada amigo e da cada pessoa tão importante pra mim!

20.11 – Catanduva, Meus Amigos Daniel e Kézia.

Levantamos cedo e logo pela manhã ainda tivemos culto onde ministrei uma palavra. Após isso despedi-me do pessoal e Carlão me levou, junto ao Henrique, amigo que fiz na rede ao ponto de encontro onde Daniel me buscaria.

Daniel me buscou junto ao Wand que conheci nesse dia. Fomos até Catanduva, deixando Rio Preto, conversando sobre as coisas do Senhor. Ali sentíamos Deus! Chegamos à casa de Daniel e Kézia, sua esposa, havia preparado um almoço maravilhoso. Ele levou-me a casa de seu pastor, um jovem pastor apaixonado por Jesus. À noite fui á igreja Raiz de Davi e ministrei lá fazendo muitos amigos.

Após isso, fomos ao Mac com os jovens e tivemos boa comunhão e depois na casa de outros irmãos. Conversei com Daniel até tarde sobre a Bíblia. Foi muito bom estar com eles.

21.11 – Despedida.

Pela manhã Daniel me levou até a estrada onde reencontraria com Tio Zé para a carona até Bragança. Ao despedir-me de Daniel foi “punk”. Sabemos que ali nascia uma amizade real no coração do Pai para nós. Talvez essa seja a melhor maneira de expressar o momento. Tio Zé, juntamente com tia Ana e Lane me deram uma carona até Bragança. De lá fui pra Suzano na casa do Márcio e Vanessa. Foi ótimo estar com eles e seus pastores.

Conversamos até tarde e falamos sobre uma Ministração sobre Missões.  

22-23.11 – Pessoas e Pessoas.

Às 6 da manhã, Danilo, outro amigo de Suzano, antes de ir pro serviço foi à casa de Márcio me buscar pra tomarmos um café juntos. Fomos a uma padaria e lá conversamos, já que tinha quase dois anos que não nos víamos. Graças a Deus, meus amigos são realmente amigos pra sempre. Mesmo que leve anos sem vê-los, o reencontro revela que o amor e a amizade continua os mesmos. Voltei pra casa de Márcio e Lúcio me levou até a estação pra eu ir pra Sampa.

Passei o dia em São Paulo. Almocei com meu amigo e pastor Márcio. Foi ótimo estar com ele. Mais tarde reencontrei com Reinaldo e compartilhamos muitas coisas. Apesar de nossas diferença de crenças, não foi barreira alguma pra nascer uma amizade muito gratificante.

À noite fui pra casa de Susi e revi Dani, Kátia e Gilvan. Caminhava nas nuvens diante de tudo que havia ocorrido e no caminho ainda puder falar de Jesus pra alguém que me havia pedido dinheiro. Orei por ela ali na rua mesmo.

No dia seguinte foi muito bom, mas disso falo mais abaixo. À noite, estávamos Driellen, Alesson e eu nos preparando pra irmos pra Juiz de Fora.

24-26.11 – Família.

Nós chegamos bem cedo em Juiz de Fora. Finalmente meus pais conheceram Driellen e foi muito bom. Meus pais moram num lugar cedido pelo pessoal de uma empresa onde meu pai trabalha, dentro de um prédio em construção. Apesar das dificuldades, nada foi empecilho pra nos regozijarmos por estarmos juntos.
Chegamos na quinta e à noite o pastor Marco Aurélio nos levou pra duas igrejas onde ministramos sobre Missões. Dri e Alesson foram à uma igreja e eu outra. Foi muito bom.

Na sexta, a mesa coisa ocorreu. Durante o dia, meu pai e eu decidimos trazer de alguma forma minha irmã. Minha intenção era por ser aniversario do meu pai e pra que ela conhecesse minha noiva. Á noite ministrei na igreja da pastora Maria Helena e do Pastor Ronaldo. Falar sobre Jesus e a necessidade missionária é sempre bom demais. Ao final do culto, o Senhor usou a pastora pra falar comigo. Amo demais pastora Maria Helena. Já a conhecia e estar com ela é sempre bom demais.

No sábado saímos bem cedo. Pastor Marco nos levou pra uma igreja onde demos uma palestra o dia todo sobre missões. Havia cerca de 10 pessoas. Mas falar o dia todo me fez perder quase a voz toda na parte da noite. À noite não falava quase nada.

SURPRESA!

Meu pai faria aniversario no dia seguinte, mas compramos um bolo pra ele. 59 anos ele fez. Foi a primeira vez que fazíamos uma surpresa como essa. Além disso, minha irmã, sobrinha e o filho da minha sobrinha (meu sobrinho neto) estavam aqui vindos do Rio de Janeiro. Foi tão bom. Alesson, Driellen minha noiva e minha família. Chovia... No meio de tantas dificuldades, ainda sim é maravilhoso ter a família. Que Deus possa sempre abençoar-nos e restaurar nossas famílias... Fui dormir por volta das 21:30hrs. cansado das ministrações... Mas o dia terminava de uma forma maravilhosa e estava muito feliz...

23.11 – O Dia Com Meu Amor.

Saí pela manhã com Gilvan e Susi e fui pro Tietê encontrar-me com Driellen comemorar 2 meses de compromisso. Passamos o dia juntos, almoçamos, fomos ao cinema e caminhamos um pouco pelas ruas de São Paulo. Foi muito bom estar com ela. A Driellen é uma pessoa especial pra mim e realmente, estar com ela é mais que um presente. Não mereço tal dádiva, mas o Pai olhou pra mim e me abençoou tremendamente, Obrigado Jesus! Obrigado Driellen...

Família, Amigos, e um verdadeiro Amor. Se todos esses estão centrados e firmados no Senhor, o que um homem pode querer? O que mais poderemos querer diante do Pai? Apesar de todas as agruras que enfrentamos, apesar de toda dor que temos ou mágoas, ou dificuldades, ou tristezas, quando se tem o que importante e se dá valor ao que realmente é importante... A felicidade é uma realidade!

Meu amor, meus amigos, minha família, meu Senhor... Que dádiva tenho eu!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário