1 de setembro de 2011

Diário Nº 34 – Quebrantado – 21 a 27 de Agosto de 2011.


Dentro do que fazemos, não importa o que seja parece que alguns momentos tudo se torna tão frívolo que deixamos, algumas vezes, de ter a mesma “paixão” que tínhamos. Seja na vida secular ou espiritual parece que enfrentamos as mesmas coisas.

Na vida de cristão que levo, há momentos que tudo parece ser tão normal. Tão simples. Tão estranho, mesmo aquilo que um dia vivi com tanta paixão. No meu caso o meu amor às missões, várias vezes, pareceu deteriorar-se e mesmo falando sobre isso é estranho pensar que às vezes tudo se torna tão normal de uma maneira que realmente não deveria ser!

São nesses momentos que precisamos ser quebrantados pelo Senhor. Tocados por seu Espírito e envolvidos por Seus braços, e, por mais poético que pareça ser, é tão palpável tudo isso que escrevo que fica impossível de não ser real à medida e no momento que acontece! Deus reservaria pra essa semana um momento que há muito não sentia em relação às missões e que me daria novo fôlego pra tudo ao meu redor.

21.08 – Pregação “inesperada”.

Levantei domingo e como não tinha nenhuma viagem marcada (o que é atípico) quis cultuar em uma das igrejas de Monte Verde. Decidi ir à Igreja Assembléia de Deus Madureira. Queria parar e ouvir algo, mas ao chegar lá o pastor me chamou para pregar. Ele nem me conhecia. Mas por eu ser da Missão e descobrir isso, me chamou. Preguei sobre o quanto Deus é bom baseado em Salmo 136. Falei 30 minutos exatos, creio. Foi bom estar ali. Três pessoas aceitaram Jesus. Depois Juarez e eu jantamos na casa de Jean. Foi ótimo estar ali. Amigos maravilhosos. Infelizmente um deles se tornaria mais um em que estaria partindo de volta à sua Terra.

22-23.08 – Trabalhos Atrasados.

Foi o tempo de tentar colocar em ordem os trabalhos que na semana anterior não consegui fazer. Me irritei por mesmo atrasado não ter conseguido terminar e percebo o quanto detesto ficar preso a um PC digitando e digitando trabalhos!

Um dos meus amigos compartilhou comigo algo a que cri ser muito importante no qual passamos a orar. Passamos a sair às noites e orar pela base. Uma determinada questão relacionada ao terreno da missão passou a me preocupar e passei a orar por isso também. Meus amigos e eu!

24.08 – De Volta à Casa de Regina

O dia foi tranqüilo e à tarde, Juarez, Mark e eu fomos (eu novamente) à casa de minha amiga Regina e fizemos uma mudança pra ela. Foram três horas bem pesadas! Mas terminamos!

25.08 – Esdras 03.08-15.

Acordei de madrugada para preparar a mensagem que pregaria pela manhã. Preparei um texto de Esdras e ministrei sobre isso. Foi muito bom estar ali e falar da Glória de Deus. Falei sobre o fazer tudo pra Glória de Deus e que o mais importante é queremos isso. Tudo que fizermos a Glória de Deus, o Deus dessa Glória tem que ser nossa intenção.

26.08 – Ida à Campinas.

Diniz perdeu a carona pela manhã para voltar á sua casa. De certa forma fiquei feliz já que teria meu amigo mais um tempo pra compartilharmos e foi o que aconteceu. Descemos juntos. Ele iria pra BH e eu pra Campinas. A ida pra Campinas marcaria o início de minha peregrinação nos próximos 2 meses de mobilizações por várias cidades: Campinas e São Paulo-SP, Salvador, Ilhéus e Itabuna na Bahia, Juiz de Fora em Minas, Seropédica e Rio de Janeiro capital, Monte Verde, Belo Horizonte em Minas culminado com Caldas Novas em Goiás.

Foi maravilhoso estar com Diego e Juliana, ainda mais sabendo que eles seriam pais. Amigos amados com quem tenho profunda amizade. Isso pra mim é maravilhoso. Tê-los como amigos é um grande presente.

27.08 – Renovo.

Pela manhã, Diego e Felício me levaram pra pescar. É a segunda vez na minha vida que vou pescar e não pesco nada. Acho que os peixes não gostam de mim! De qualquer maneira a companhia dos dois foi mais que maravilhosa. Estar com eles foi bom demais.

Passei a tarde na casa do Diego. À noite fomos ao Congresso de Missões. Revi Thiago, Ana Paula e tantos outros irmãos preciosos demais pra mim. Ao falar sobre mim Thiago disse que eu era como irmão de sangue pra ele. Isso pra mim foi algo importantíssimo. Fiquei muito feliz e eu sinto o mesmo por ele. Mesmo com pouco tempo, partilhamos alegrias e tristezas numa pequena conversa...

Um pastor chamado Fabiano da JMM pregou e ao falar sobre a África e ao contar seus testemunhos eu comecei a chorar. Ele falou quase 2 horas, mas eu o ouviria mais 02 horas se precisasse. Sentir Deus me quebrantar completamente ali. Saí dali regozijando e querendo ir logo pras Missões transculturais. Foi algo importante pra mim e o Pai me quebrantou! Obrigado Senhor.

Ali, senti-me renovado. Embora houvesse picos de sentir-me inútil as vezes. A gente começa a reparar o que outros fazem e isso de certa maneira ofusca o que temos feito ou realça o que não temos feito. Aí precisamos aprender a confiar que a Vontade de Deus é o mais importante e sua Soberania nos consola, principalmente quando Ele diz que não é tempo de irmos e que, por enquanto, nosso campo é aqui, treinando outros pra que possam ir.

Chorei e "fiz uma aliança" com o Senhor. A escrevi em minha Bíblia para que nunca mais a esqueça. Que o Pai me ajude a honrar aquilo que falei, aquilo que escrevi e que Ele seja louvado sempre! Adorado sempre! Exaltado sempre. E que eu seja, agradecido sempre, rendido sempre diante dEle e de Sua Vontade. Não eu... Não a minha, mas a dele. Para Sempre!

Aquilo que o Senhor me trouxe diante daquela mensagem renovou minha vida extremamente. Mesmo depois que saí da igreja, minha mente estava no Senhor tão fortemente que eu não pensava em outra coisa que não fosse estar com o PAI, adorá-lo e me render... Ao chegar em casa de meu amigo foi o que fiz...

Texto Bíblicos: Isaías 01-42, Hebreus 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário