1 de setembro de 2011

Diário Nº 33 – Conversas e Dores – 14 a 20 de Agosto de 2011

Mais uma semana que fora marcada por muitas conversas com diversos amigos. Obviamente fica difícil expor tais conversas aqui. Entretanto foi uma semana onde precisei estar pronto pra ouvir. Não somente ouvi, falei... Outros também me ouviram. Alguns chorei junto, outros choraram comigo. Creio que o texto de Tiago 5.16 foi bem notório em minha vida esta semana. Agradeço a Deus por isso!

14.08 – Dia dos Pais.

Ainda em Juiz de Fora, acordei pensando que iria ficar somente com meu pai e mãe nos dias dos pais. Entretanto, minha tia Rute foi nos buscar onde estávamos e levou-nos à casa do meu avô onde toda a família da minha mãe estava reunida para não somente comemorar os dias dos pais como o aniversário de minha tia Marta. Em meio a vários tios e primos percebia o quão atípica podem ser nossas famílias. Vi primos que só sabia da existência, mas que já estão com 15 anos! :/ 

De qualquer maneira foi ótimo estar ali. Ri e me deixei sentir esse âmbito de família. Mesmo em meio a tantas diferenças entre uma família de cristãos e não cristãos. Onde ora se tocava pagode no som e ora músicas cristãs, refrigerantes e cervejas... O assunto pauta sempre um: “DEUS”.

Fomos pra onde meus pais vivem, e à noite despedi-me deles e parti com os planos de retornar para Juiz de Fora no início de Setembro para um trabalho missionário. Se tudo correr bem, minha mãe, pai, minha irmã e eu estaremos os 4 juntos, pela primeira vez em 7 anos.

15.08 – Mais de 04 Toneladas.

Cheguei de madrugada em Camanducaia naquele frio de quem já conhece tal região. Dormi no Hotel Central, pois o ônibus subiria apenas por volta das 8 da manhã. “Dormi” não! Não consegui dormir! Ao chegar a Monte Verde por volta das onze, minha liderança me pediu para que descesse de caminhão com Jean pra Bragança Paulista. Mesmo cansado fui com ele e enchemos um caminhão de mais de 4 toneladas de pequenos “postes”. Jean e eu! Foi punk! Mas estar com Jean, um amigo e obreiro da missão, foi gratificante. Como eu sempre digo: “não importa o que se come, o importante é estar junto”. 

16-18.08 – Conversas.

Terça e quarta eu tive os trabalhos “normais” na missão. Escritório, etc. Além disso, as conversas com os meus amigos marcaram meus dias. Conselhos, orações, e um sentimento maravilhoso que invade cada vez mais meu coração por alguém que tem se tornado muito mais que especial pra mim.

Nesse período não só ouvi. Ouviram-me. Pude chorar. Pude orar. Pude consolar outros que choravam. Pude clamar ao Senhor. Estivemos em constante oração. Foi um tempo bom e de muita meditação.

19.08 – Adeus.

O clima desse dia não foi o dos melhores. Apesar do aniversário do meu amigo David, nos despedimos de algumas amigas que partiriam. Uma na sexta e outra na segunda próxima. À noite estive com David, Juliana, Gaby (uma grande amiga do Pará e que veio pra ficar conosco esses dias), Driellen, Glaílton e Diniz (um amigo que fora do Uniasia, saiu e retornou pra dar aula aos novos alunos) Boni, Sueli e eu. Foi maravilhosa nossa noite.

20.08 – Mudanças.

Minha semana termina com a ajuda a uma amiga que voltara dos EUA e me pedira pra ajudar na mudança de sua casa. Fiquei lá desde meio-dia até às dez da noite. Cansativo, mas bom.

Leitura Bíblica da Semana: II Crônicas 01-36, Hebreus 06-12

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário