14 de setembro de 2011

Diário Nº 36 - Peregrinações Pt. 02 - Quando o Tempo Passa - 04 a 10 de Setembro de 2011


MINHA FAMÍLIA - AMO VOCÊS!

"Olha o mar, imenso é o mar,
O homem não consegue dominar
Mas para o Senhor, ele é como uma simples gota de orvalho,
Olha o céu infinito azul
O homem não conhece os seus limites
Mas o Senhor pode abrangê-lo com um só relance de seu olhar.” Josué Rodrigues.

Ainda me impressiona as coisas que acontecem em minha vida. Os momentos que Deus reserva pra mim são indescritíveis e mesmo no meio de toda minha correria, eu percebo o quanto o Pai me ama e o quanto Ele se revela nas coisas simples e nas coisas grandiosas como Sua Própria Natureza.

Nesse período, além das minhas viagens, reencontrei com amigos maravilhosos e tive bons momentos com minha família o que não tinha há quase 07 anos! Em cada detalhe vi a mão do Senhor abençoando. Eu só tenho a agradecer-lhe. Obrigado Jesus.

04.09 – Pregação.

As coisas simples tem me alegrado. Se Deus me levou à Campinas e me fez sentir amado pelos irmãos que Ele me deu pra serem meus irmãos. Deus levou-me à Bahia pra perceber o quão maravilhoso são as coisas simples. Conheci gente simples e apaixonada por Jesus Cristo. Os cultos nos lares. A fala simples e o entendimento da Palavra que é simples e profundo. Coisas que muitas vezes precisamos rever e amar outra vez!

De manhã fui à escola dominical e um novo convertido dava aula. Foi tão bom ver a visão dele da Bíblia que trouxe ali coisas que eu nunca tinha pensado. À noite fui ministrar numa igreja Batista e ali falei sobre Missões e sobre a Bondade de Deus. O povo da Igreja Batista foi muito atencioso.

05 a 06.09 – Jantar e Amizade.

Acredite: Eu que fiz!
Na segunda não deu certo ir com Jonhatas e André à Porto Seguro. Mas passei o dia preparando um jantar para os irmãos que conheci e me apaixonei da Igreja do Pr. Consuelo e da Missionaria Laurisete. Foi tão bom a noite ver todos os irmãos reunidos. Foi um tempo de Koinonia muito bom.

Minha terça foi tranqüila. À tarde, o pastor Antonio foi conversar comigo sobre uma possível volta à Bahia e à noite ministrei em outra igreja Batista. Foi muito bom estar ali e Bruno, um dos amigos que o Pai me deu lá foi lá me acompanhar. Fiquei tão feliz ao vê-lo entrar por aquelas portas. Passei a admirar seu amor por Jesus. Depois ficamos na casa do Pr. Consuelo, com ele sua esposa e Marcela, esposa de Bruno conversando. Como foi bom estar ali!

07.09 – Feriado.

Foi um dia tranqüilo e apesar de feriado vi o povo baiano trabalhando bastante. Foi muito bom passar o dia com os irmãos. Era meu último dia lá. À noite fomos a mais um culto nos lares. Rever as coisas simples e poderosas pode ser mais impactante (e realmente é) do que palavras eloquentes. Foi tão bom ver o Evangelho sendo proclamado por aquele povo que ficará gravado para sempre em meu coração.

08.09 – Adeus à Itabuna – Um reencontro depois de 04 anos.

Sentirei Saudades do Povo de Itabuna
Meu último dia em Itabuna foi tranqüilo. Acordei tarde devido ao cansado dos dias anteriores. Almoçamos e me despedi de Laurisete e Consuelo. Eles foram mais do que bênção em minha vida. Me trataram como um irmão. Fizeram o melhor pra mim e marcaram minha vida. Despedi-me deles, seus filhos, meu amigo Bruno e meu amigo Nyldo levou-me ao aeroporto. Durante o caminho conversamos muito. Deixei Ilhéus às 15 horas e quase perdi o vôo. Despedi de meu amigo Nyldo e ali sentira que ganhara mais um grande irmão.

Quando o vôo chegava à Salvador ouvi a música acima de Josué Rodrigues. Enquanto o avião descia olhava a lua que despontava mesmo à tarde. O mar que era iluminado pelo Sol e a sombra do avião na água. Pensava em como Deus é grande e o quanto sou pequeno diante de Seu Poder. Sorria ouvindo essa música. Pensava em Deus e orava...

Enquanto esperava me vôo pra São Paulo Que seria somente às 2 da manhã. Jefinho foi ao meu encontro e conversamos sobre planos futuros em Missoes. Jefinho foi meu amigo de base e começamos o treinamento no Radical juntos praticamente. Foi gratificante estar com ele. Eu me abri com ele sobre muita coisa e tentamos resumir em poucas horas o que aconteceu com nossas vidas nesse período de 04 anos.

09.09 – Reunião Familiar Depois de Quase 07 Anos.

PAI
Peguei O vôo às 02 da madrugada. Na verdade às 03 da manhã, pois ele atrasou. Cheguei a tempo no Tietê de pegar meu ônibus pra Juiz de Fora. Estava ansioso. Finalmente, meu pai, mãe, irmã estaríamos os 04 juntos depois de quase 07 anos. Deus reservou esse tempo e meu coração pulava de alegria. Dormi a viagem toda. Cheguei às 15 horas lá.

Minha irmã, meu pai, minha mãe... Como foi emocionante pra mim. Saímos. Conversamos... Enfim... Difícil expressar em palavras. Obrigado Senhor...

10.09 – Aula na Assembléia de Deus.

Logo pela manhã fui buscar Glaílton, amigo da missão que me ajudaria a dar uma aula de Visão Global numa Assembléia de Deus e falar sobre missões. Apresentei-lhe Minha família e logo ao almoçarmos fomos à igreja. Lá demos aulas pra 10 pessoas, mas foi impactante pra nós e pra eles. Percebia a sede deles por saber mais sobre missões, mais ainda da parte do pastor. Foi muito bom estar com eles.

Voltamos pra casa e curti um pouco mais minha família.

Leitura Bíblica: Jeremias 16-50, Tiago 04-05 e I Pedro 01-05

Nenhum comentário:

Postar um comentário