30 de setembro de 2011

Diário Nº 37 – Peregrinações Pt 03 – O Grande Deus dos Pequenos Detalhes – 11 a 17 de Setembro



Quando trabalhamos com missões é incrível como passamos a ver milagres em detalhes tão pequenos que quase não percebemos. Deus tem feito grandes coisas através de coisas pequenas. Isso arde meu coração. Agradeço a Deus pelo que Ele tem feito na minha vida e me fazendo estar com pessoas tão maravilhosas que pequenas aos olhos do mundo, têm se tornado essenciais ao trabalho missionário.

11.09 – Os Irmãos Amados.

Ainda em Juiz de Fora, Glaílton e eu fomos cedo à igreja que estávamos ministrando sobre missões. Falamos pra 8 irmãos apenas. Mas foi maravilhoso ver os irmãos desejosos de fazer algo por missões. Falamos durante algumas horas, mas compartilhar sobre o que Deus tem feito foi tão gratificante que fiquei maravilhado com o agir do Pai na vida dos irmãos. Apesar de ser uma igreja bem pequena, talvez com seus 25 membros, tal fato não impediu o pastor de querer saber mais sobre missões e de se ver capaz em Deus de fazer algo por tal chamado. E ele fez...

Meu Pai e Eu.

Eu amo minha família. À noite, não fui ministrar em nenhuma igreja e fiquei com meu pai vendo os programas que ele gosta. Rimos, conversamos, trocamos idéias como pai e filho como há muito não fazíamos. Algumas como nunca fizemos. Isso foi tão bom pra mim esses dias. Minha mãe ali sorria pra nós e viver esses momento em família é o que mais gratifica. Vejo Deus nisso e uma das melhores dádivas que Deus criou nesse mundo foi a família.

12-14.09 – Juiz de Fora – Monte Verde – São Paulo.

Kaleb, João, Rapha e eu Na Pedra Redonda.
Minha vida é uma correria só. E muitas vezes, em pouco tempo estou em vários lugares. Foi assim nesses três dias. Segunda pela manhã Glailton volotou pro Rio e eu pra Monte Verde. Cheguei ás 3 da madrugada de terça (13) em Camanducaia e dormi num hotel pois não tinha ônibus pra subir a Monte Verde. Meus amigos Raphael, João e Kaleb de Atabaia me buscaram em Camanducaia e levaram-me pra Monte Verde. Lá passamos um dia agradável já que há muito não via esses irmãos. Fomos à Pedra e à cachoeira. Conversamos bastante. Oramos e compartilhamos naquele lugar que pra mim é impressionante e que consigo "ver" Deus em cada detalhe.

Quarta pela manhã fui testemunha no civil de Aurélio e foi muito bom estar ali e ver a vitória do meu amigo. Me regozijei com ele! Fui conversar com Everson e Leide antes de descer pra São Paulo. Ali conversei sobre meus sentimentos particulares e foi ótimo! Passei a tarde em Sampa e à noite fui pro Rio de Janeiro.

15-16.09 – Trabalho em Seropédica no Rio.

Pela manhã Rose, da missão, e Keyla, amiga dela me buscaram no ponto. Cheguei por volta das 5 da madrugada. Fui pra casa de Keyla e dormi pela manhã. À tarde, meus amigos Thomaz e Luis me buscaram em Seropédica e fomos pra Paracambi. À noite, ainda em Seropédica, reuni com alguns irmãos pra traçarmos o trabalho missionário de Dezembro. Dormi na casa do meu Amigo Alexsander. No dia seguinte fui à Campo Grande de moto com Alexsander e revi meu amigo Nando. Revi também meus sobrinhos e alguns amigos. Voltei pra Seropédica onde ministrei na igreja Congregacional à noite (igreja de Keyla). Dormi outra vez em Paracambi.

17.09 – Denise e Alice.

Denise é uma grande amiga que desde quando fui às missões nunca me deixou de abençoar em orações, ofertas, amor e carinho. Sempre mantivemos contato ainda que demorasse a falar-nos de novo. À noite foi aniversário de Dª Alice, mãe de Denise. 75 anos. Fiquei tão feliz de estar lá. Foi bom demais. Durante o dia ainda pude rever, mesmo que rapidamente, alguns amigos de anos atrás. Foi bom.


Disciplina Quebrada.

Nesses dias de idas e vindas. Minha leitura Bíblica foi quebrada. Estou quase terminando de reler a Bíblia mais uma vez e dessa vez aplicando-me ao estudo mais profundo. Mas essa semana foi bem difícil de fazê-lo como estava fazendo.

Essa semana termina com meu coração ardente de felicidade pelo fato de que o Pai ter me feito ver seu agir em vidas de pessoas tão simples, mas cheias de amor pela Vontade do Pai. Isso sim foi impactante. Obrigado Senhor pela vida dos meus irmãos!

Quem despreza o dia das coisas pequenas?” Zacarias 04.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário