5 de setembro de 2011

Diário Nº 35 – Peregrinação – 28 de Agosto à 03 de Setembro de 2011.

Com essa moto, Nildo e eu atingimos 205km/h.
De Itabuna à Caminho de Itacaré

Como disse anteriormente, os dias que se seguiram à partir do dia 26 de Agosto seriam dias de peregrinação. Em poucas semanas passaria por diversas cidades. Nessas cidades eu sabia que o Pai prepararia algo especial pra mim. E Ele o tem feito. Tenho conhecido pessoas maravilhosas, visitado lugares deslumbrantes, tido momentos emocionantes, visto Deus agir de maneiras totalmente inesperadas e contemplado seu agir na vida de pessoas ao meu redor. A única coisa, que nesse momento, posso fazer é agradecê-lO.

Obrigado Senhor pelo teu Amor e graça que se derrama sobre e me permite contemplar coisas tão maravilhosas que fica difícil expressá-las em palavras. Tu és tudo pra mim e eu preciso de Ti mais do que qualquer outra pessoa em minha vida. Obrigado por trazer o sorrir verdadeiro.

28.08 – CAMPINAS – Amigos Que Pra Sempre Estarão Em Meu Coração.

Diego, Thiago, eu, Ana e Ju - Amigos que se tornaram
minha família
.
Levantei pela manhã e Diego me deixou na igreja para Escola Dominical. Lá Thiago anunciou de púlpito que daria aula para as crianças. Embora não soubesse que o faria e nem havia preparado nada, fui assim mesmo. Foi muito bom ao final. Falamos sobre a África e creio que as crianças gostaram também.
Após isso fiquei conversando com Anderson e Flávio, pessoas que se tornaram de igual modo especiais pra mim.

À tarde, Ju e Diego preparam um maravilhoso almoço. Pude desfrutar da presença de Thiago, Ana Paula, Valmir e sua namorada, além, é claro, de Diego e Juliana. Foi tão bom estar ali com eles. Conversar, compartilhar. Falar de Deus, principalmente.

À noite fomos ao culto e o congresso culminou com a palavra de Pr. Adilson, de igual forma importante para a igreja sobre missões. Fui pra casa feliz com tudo que ocorreu e com a demonstração de carinho de tantos irmãos daquela igreja! E é tão bom sentir-me Igreja em tantos lugares que tenho ido! Irmãos de diversas igrejas e denominações que te fazem sentir parte do Corpo. A Igreja Batista Boas Novas de Hortolândia me faz sentir assim e sou grato a Deus por isso.

29.08 –SÃO PAULO – MAUÁ – ATIBAIA – Amigos Que Me Fazem Sentir Parte da Família.

Logo cedo despedi-me de Diego e Ju. Fui pra São Paulo e depois de um extenso engarrafamento cheguei ao Tietê. Encontrei-me logo que cheguei com Pr. Israel que faz um trabalho muito importante com uma empresa chamada Evangevida para seguro de vida. Eu precisava de algo do tipo.

Alexandre, meu amigo e irmão de Atibaia, encontrou-se comigo e levou-me pra almoçar. Conversamos sobre muitas coisas. Estar com ele é sempre muito bom e toda vez que me encontro com ele parece que nos vimos no dia anterior. Depois de almoçarmos ele me levou a Mauá e me deixou na casa de Driellen, uma das alunas do Uniasia. Foi bom estar com ela e nos encontramos com Jonhatas e André, também do Uniasia. Voltei pra Tietê. Alê me pegou lá e levou-me pra Atibaia onde revi Paulinha e João! Foi ótimo estar com eles.

João Paulo e eu conversamos, e muito, sobre missões. Foi bom estar com ele. Dormi em sua casa.

30.08 – ATIBAIA, SP – SALVADOR, BA – Um Amigo que não via há dois anos.

Despedi-me de João e Paulinha. Alê levou-me pra Guarulhos onde peguei meu vôo pra Salvador. Cheguei por volta das 15 horas. De lá fui pra casa de Moisés, um grande amigo que foi do Revolution Teen (projeto da Missão) e que depois de um acidente em 2009 ficou impossibilitado de continuar por um tempo com missões. Mas foi maravilhoso ver sua recuperação! Deus agindo na sua vida e restaurando-o.
Foi ótimo estar com ele e ver que ele tem a mesma alegria de quando eu o conheci em 2007! Conheci sua mãe e irmão e seu fisioterapeuta. Moisés é mais do que um exemplo pra mim e preciso sentar e aprender com ele.

31.08 a 02.09 – SALVADOR, BA – ITABUNA, BA – Amigos que Deus Faz Nascer Nas Viagens.

Deixei a casa de Moisés pela manhã e cheguei Em Ilhéus por volta das 14 horas depois de viajar pela Azul, linhas aéreas. Realmente fiquei impressionado com o avião. Simplesmente lindo. Eu estava indo pra casa de Consuelo.

Eu pensei que quem me buscaria na rodoviária fosse ele, mas quem me buscou foi um membro de sua igreja chamado Nildo. Eu não sabia, mas nos dias posteriores ele se tornaria uma pessoa muito querida por mim.
Na quarta revi Consuelo e sua esposa Lau, que fez parte do Radical 1. Foi ótimo estar com eles. Principalmente ouvir as histórias de Lau. Isso me abençoa muito já que sempre admirei a todos do projeto Radical.  Isso muito me impressiona.

Na quinta ministrei à noite na Igreja Batista Missionária. Foi muito bom compartilhar com os irmãos. Conheci pessoas  ali e irmãos apaixonados por missões.

03.09 – ITABUNA – ITACARÉ – Um Amigo Com Quem Me Identifiquei.

Pela manhã, Nildo levou-me de moto até Itacaré pra conhecer esse lugar. Simplesmente impressionante! A visão que se tem desse lugar é incrível. A natureza se impõe de tal forma que não há como não gostar!
Nildo e eu Diante de uma praia de Itacaré. Esse cara tem um impressionante
amor pelas almas. Novo convertido e um exemplo de cristão
.

Na estrada, fomos com uma Hornet 600 cilindradas e ele atingiu uma marca de 205 Km/hr. Foi simplesmente incrível. Que sensação diferente! Sem palavras pra descrever. O frio na barriga e a sensação de que medo. Adrenalina pura. Gostei demais!

Me identifiquei muito ao Nildo e este se tornou mais um irmão pra mim, assim como seu primo Bruno. Além disso, Consuelo e Lau têm me tratado tão bem que nem sei como explicar como é bom estar aqui na casa deles.

À tarde Consuelo e eu fomos à uma escola onde falamos sobre missões á um seminário e à noite preguei numa casa no que chamamos de cultos nos lares. Falei sobre João 14.06 e havia gente ali que não servia a Jesus Cristo. Foi bom.

Fomos à um futebol. Enquanto íamos olhava a Lua e falava com alguém especial que está há 3000 km de distância. Olhávamos o mesmo brilho, a mesma Luz... O mesmo sentimento. Foi tão bom...

Nildo, Consuelo e Bruno foram jogar bola e eu, cansado, fui dormir no carro. Pensava em Deus e sentia um sorriso no meu rosto diferente. Estava amando ver as coisas simples da vida cristã outra vez. Prestar atenção nelas e sentir o quanto elas são importantes pra o prosseguir. Era como se Deus me fizesse dar valor a elas outra vez. Isso muito me alegra e me traz bons sentimentos e sentidos outra vez. Obrigado Senhor...

IMPÉRIO 2:

Eu louvo a Deus, pois muitas pessoas que leram meu primeiro livro amaram, mas infelizmente não consegui uma editora e por falta de grana não pude produzir o segundo de maneira independente como fiz com o primeiro. Então decidi postar os capítulos nesse blog o que farei toda a Sexta-Feira. Espero que meus leitores gostem da continuação. 

Leitura Bíblica: Isaías 49-64; Jeremias 01-15; Tiago 01-03.

O SENHOR PRESERVAR OS PEREGRINOS” – Salmos 146:09a



Eu falando ás crianças em Campinas no início da semana sobre Missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário