30 de setembro de 2011

Diário Nº 38 – Peregrinações Pt. 04 – O Croata: Eu Um Turista em Minha Própria Cidade – 18 a 23 de Setembro

“Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix - Senhor Fazei de mim um instrumento de Tua Paz.”  Atribuída a São Francisco de Assis.

Há algum tempo, conheci via internet através de um amigo da Assembléia de Deus um croata. Esse rapaz viria pra o Brasil, pra daqui partir pra uma peregrinação com Sílvio. Esse amigo assembleiano. Conversamos então com ele pra ir ao Rio de Janeiro já que eu estaria lá e eu o serviria como guia pra levar-lhe aos pontos turísticos. Assim o fiz. Uma semana cansativa, mas gratificante.

Essa semana me fez perceber que, às vezes, para valorizarmos algo, precisamos olhar com olhos dos outros. Tudo pra Nikola era diferente. Ele chegou até mesmo tirar fotos das Combis. Tudo pra ele era muito bonito. Isso me fez refletir o quanto precisamos valorizar não somente o que temos, mas o que somos também!

18.09 – O Croata.

Pela manhã Alexsander deixou-me em Seropéridica e nos despedimos. Estar com ele foi um presente do Pai pra mim. Ele me abençoou muito esses dias. Com Keyla e Rose fomos ao sítio onde faremos o trabalho em Dezembro. Lá conversamos bastante e planejamos sobre tudo que pensamos em fazer. Que o Senhor possa dirigir nossos passos nesse tempo! Eles me deixaram na rodoviária Novo Rio e lá esperei Nikola. Pr. Alan apareceu também. Quando Nikola chegou, ele nos levou pra Alcântara. À noite preguei na igreja do Pastor Alan.

Preparei uma mensagem cujo título foi “Deus tem Milagre Pra Você” que está no site da igreja: www.igrejabiblicacrista.org

19-21 – Eu, Um Turista em Minha Própria Cidade.

Segunda, Pr. Alan levou-nos aos pontos turísticos da cidade como a praia de Botafogo, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e praia Vermelha. Compartilhamos sobre muitas coisas e foi muito bom estar juntos. Percebi o quanto realmente minha cidade é linda e o quanto muitas vezes não valorizamos. De contra partida há um detalhe ruim, pois alguns pontos turísticos são bem caros pra que o próprio cidadão da cidade esteja indo e isso não é legal.

Nikola (Croata), Pr. Alan e eu.
Terça, pastor Alan nos deixou no lugar onde estaríamos nos hospedando através de Keyla. Nos hospedando na FAECAD – Faculdade da Assembléia de Deus. Lá conheci Adriano e Fabiana que foram maravilhosos comigo. Despedi-me do Pr. Alan e fui pra Copa tentar encontrar-me com Deivid. Não nos vimos! Fiquei triste e preocupado. Encontrei com o Missionario Rodrigo e grande amigo e sua amiga Priscila. Levei então Nikola a conhecer as praias. Nessa ida e vinda encontrei andando na rua meu amigo Ramon!

Quarta fomos aos pontos arquitetônicos do Rio de Janeiro, incluindo o museu da marinha e foi bom demais. Eu mesmo não sabia das histórias que rodeiam tais pontos. Chegamos a ver uma reunião no Palácio Legislativo! Foi interessante. O dia culminou com uma ida ao Engenhão onde vimos Fluzão e Avaí jogando após reencontrar meu amigo Tiago de Realengo na rua. Flu ganhou de 3x1. Voltamos pro lugar onde estávamos hospedados. Fiquei feliz J.

22.09 – Tchau Rio!

O dia nublou. Foi bom anteriormente já que todos os dias fez Sol e pra Nikola foi muito bom isso. Keyla conseguiu dois amigos taxistas que levaram Nikola pra conhecer os lugares que ele queria sem cobrar nada. Foi interessante. Fomos à Barra e voltamos ao Cristo. À noite fomos pra Novo Rio e lá havia marcado com meu amigo Sérgio que partiríamos pra Monte Verde. Pegamos o busão já na madrugada de Sexta e partimos pra Sampa.

23.09 – São Paulo X Monte Verde – De Volta Pra Casa.

Chegamos pela manhã e fui á uma loja comprar algo que seria muito especial pra mim no dia seguinte. Encontrei com meu amigo Thiago e nós quatro partimos pra Monte Verde. Lá reencontrei pessoas especiais e querendo ou não, Monte Verde é o lugar que realmente me sinto em casa. Voltamos e reencontrando os amigos na agitação pro casamento do dia seguinte foi especial demais!

Sempre quando posto meu “diário”, o posto de maneira semanal, começando no domingo e terminando no sábado. Este em especial, será diferente. Não escreverei sobre o sábado pois o sábado pra mim foi muito especial! Demasiadamente especial. Reservarei um dia somente pra ele.

Obrigado, Deus pelos dias que se passaram. Foi ótimo conhecer o Nikola e estar diante de tudo que se passou. Foi ótimo estar com meu amigo pr. Alan e todas as pessoas que tu me fizeste reencontrar. Estar de volta em casa também foi maravilhoso, apesar de poucos dias. Obrigado!

Pr. Alan tornou-se nesses anos um grande amigo e companheiro
de conversas sobre o Evangelho.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário