10 de maio de 2012

Diário de um Missionário N° 71 - De Tudo Que Se Aprende - 22 a 28 de Abril

"De joelhos sim, de joelhos sim. Lá estou diante do Amor, que muda meu ser. Sei que isto é real,
Há poder quando estou de Joelhos" Trecho da versão da música On My Knees de Jacy Velasques 
Entre tudo que devemos guardar, devemos guardar nosso coração. Naquilo que vivemos, precisamos, talvez desesperadamente, perceber o que realmente é bom para se aprender! E tenho aprendido! Graças a Deus tenho aprendido. 

Na nova vida de casado. Nos desafios de se caminhar juntos. O aprendizado de Deus. Tudo se torna tão maravilhoso. Mesmo quando tenho medo. Mesmo quando tenho dúvida. É maravilhoso encarar algumas coisas! Não olhar pra trás nem mesmo recuar. Quero avançar. Driellen soma a tudo que quero e tudo que "quero querer"! Um dia, talvez, explique melhor isso aqui, mas aqueles que estão próximos a mim, sabem o que realmente quero dizer com isso!

Agradeço a Deus por essa semana, tempo de aprendizado, tempo de conhecimento e descobertas. Tempo de viver uma nova vida com o Senhor. Tempo de viver com minha linda mulher...

22.04 - Tradução.

Dri e eu com Fred e Wilma - Pr Fred é pastor da Assembléia
de Deus da Rua Azuza no EUA.
Levantamos bem cedo, como decidimos fazer todos os dias. Oramos, tomamos café da manhã (aliás é o momento do dia que eu mais amo!). Fred Berry, americano, estava na base. Decidiram fazer um culto e me chamaram pra interpretá-lo. Eu aceitei, pois ao falar com Ruth, nossa amiga alemã, eu respondi por me equivocar já que falávamos em Inglês. Acabei traduzindo mesmo não me preparando para tal. Mesmo nervoso, o fiz e creio que foi bem legal! 

Foi uma noite que o Senhor usou muito o Fred para falar com todos nós que estávamos no culto. O Pai falou muito conosco (Dri e eu). Aprendendo a vencer temores...

23.04 - A Semente e o Livro

Nosso Jantar com Irmãos. Brasil, Alemanha e EUA!
Recomecei a escrever o Império 3 - Extermínio. Dri foi pra base pela manhã e eu recomecei a ler o que tinha escrito (136 páginas) e corrigindo a história. Passei a me comunicar mais com Matjaz da Eslovênia e Glaílton no Suriname, o que nos dias seguintes, seria muito importante.

Pr. Fred Berry, Wilma, Leon e Emmy dos EUA, e Ruth, nossa amiga alemã foram para nossa casa. À noite jantamos com eles. Foi pizza. Foi muito bom. Ao orarmos antes deles irem, oraram pelo meu livro, e eles nos abençoaram de uma maneira que eles chamaram de "semente" para abençoar a edição do livro. Ainda me lembro com carinho do que Fred me disse em 2010 em Belém do Pará sobre o Livro. Coisas que somente o Senhor poderia ter dito a ele sobre isso! Aprendendo a confiar nas Promessas do Pai.


24.04 - Ossos do Ofício.

Apesar de saber que quero aprender muita coisa, estou quase sempre com pessoas que não sabem o valor disso. Foi um dia irritante e frustrante em certos aspectos do meu "trabalho". Louvo a Deus pois tenho alguém, próxima o tempo todo, para compartilhar... Obrigado Pai pela vida de Driellen! Aprendendo a compartilhar e não dar razão pra minha ira!

25.04 - Primeiro Culto em Nossa Casa.
Não podemos perde o foco: Nações!

Quando alugamos nossa casa, queríamos que esta fosse um refúgio pra muitos além de um lugar onde pessoas poderiam adorar a Deus... Essa quarta foi a primeira, que creio de muitas. Wesley, Rose, Nando, Nessa, Julia, Talita, Ruth e no fim Jean, Renata e Família foram em nossa casa. Jantamos juntos, cultuamos juntos e dei uma palavra. Ali falei sobre o amor às nações, almas e o Senhor, que apesar de missionários, com o tempo e problemas, passamos a deixar isso de lado. Esquecemos desse amor... Houve um momento de silêncio muito especial nesse culto! Aprendendo a voltar às raízes!

INSPIRAÇÃO

Quando eu escrevia algo pela manhã, no exato momento 10:48 da manhã, tive uma inspiração incrível para o livro. Algo que ainda não dá pra contar aqui, pois está no livro que em breve será lançado. Quando Cheguei na base, descobri que Ruth e Driellen, naquele exato momento, oravam por mim e pelo livro. Foi incrível! INCRÍVEL! Aprendendo a orar... 

26-27.04 - Trabalhos na Missão.

Quinta tivemos reunião com o Davi que não estava em nossos planos e na sexta trabalho lá. Estou com trabalho acumulado e isso me irrita. Aprendendo a ser organizado!

28.04 - Provisão.

Algo maravilhoso aconteceu nesse dia. Ruth, nossa amiga alemã, pediu-nos que recebêssemos um de seus amigos em nossa casa no feriado. Claro que receberíamos! Passamos a manhã arrumando a casa. Tínhamos coisas ainda jogadas na lavanderia que ainda não tínhamos conseguido arrumar por não ter estante para por os quase 100 livros que temos. Acabamos conseguindo uma e passamos a arrumar os livros e arrumar a casa para receber o Cadu.

Essa semana ainda estava preocupado com o aluguel. Não tínhamos dinheiro para pagá-lo e venceria em dois dias. Conversando com Dri essa semana, eu disse que Deus proveria, mas mesmo dizendo, em alguns momentos eu duvida que teríamos! Ao terminar de arrumar as coisas, vi um cartão parabenizando-nos pelo nosso casamento. Embora tivéssemos ganho alguns valores no dia da cerimônia, usamos para pagar nossas dívidas do cartão feita pelo casamento e para nossa viagem de Lua de Mel. 

Ao abrir o cartão, que estava no meio de uma caixa cheia de livros que fora desarrumada e organizada para deixar a casa limpa para receber o Cadu, achei tal cartão com o valor que precisávamos para o nosso aluguel. No fim da noite, conhecemos Alejo e Ícaro, amigos de Ruth e Marco Leandro, terminando nossa semana com aquele gosto de aprendizado e que Deus estava ali, nos ensinando e instruindo em todos os sentidos... Aprendendo a receber a provisão de Deus!

Se tem uma dádiva que jamais quero perder é o de Fazer Amigos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário