29 de maio de 2012

Diário de um Missionário N° 72 - A Alemanha em Nossa Casa - 29 de Abril a dia 05 de Maio.

Da esquerda pra Direita: Jean, Dani, eu, Ícaro, Marco, Ruth e Alexandre após o trabalho teatral na Horizontes.
Um dos propósitos desse início de ano, foi que eu aprendesse um novo idioma. Eu ainda não sabia qual, mas estava dando preferência ao Francês. As visitas que recebemos em nossa casa, marcou o idioma que realmente eu aprenderia: O alemão.
Foram dias marcantes pra mim onde as pessoas que vieram se tornaram irmãos para nós ajudando-nos a pensar, tanto minha mulher quanto eu, o que realmente queremos como ministério: Hospitalidade e Discipulado em casa ou em qualquer lugar que estivemos.
29.04 - Alejo e Ícaro.
Além de Cadu, amigo de Ruth, Alejo (Alexandre) e Ícaro, filhos de alemães e amigos um do outro, vieram em nossa casa e passaram boa parte do tempo conosco. Foram dias abençoadíssimos onde desfrutamos de comunhão e muitas conversas. Eu, inclusive, joguei futebol.
30.04 e 01.05 - Silver e Mia.
A segunda foi tranquila. Véspera de feriado. No dia 1° fomos para base onde recebemos uma igreja onde fizemos um culto e eu, juntamente com minha esposa e vários amigos da missão fizemos a peça Segurando a Corda. Foi bem emocionante. Fizemos muitas amizade. Cadu foi embora pela manhã. Ícaro e Alejo à tarde. Nossa ligação foi tão forte que tinha vontade de chorar ao vê-los partir.
No caminho de volta pra casa encontramos dois gatinhos pela rua. Nós os trouxemos para casa. Quem deu os nomes foram Alejo e Ícaro. Silver do macho e Mia da fêmea embora tínhamos dado o nome de Pelé antes, mas como descobrimos que era fêmea...
02.05 - Avalanche de Projetos.
Quando fui pra missão e fui olhar meu e-mail, havia um e-mail falando de um convite para que meu livro se tornasse uma minissérie. Isso foi no dia 1°, mas na quarta, eu conversei com um rapaz de BH que está entrando em contato com a Rede Super da Lagoinha. Se tudo correr bem, isso poderá ser realizado. Fiquei animado ao passo que nos colocamos em oração.
Davi Botelho, meu líder, convidou-me juntamente com Wesley e Marco Leandro para ajudarmos na liderança de um projeto com jovens para enviá-los a Bolívia. Matjaz conversou comigo sobre minha ida à Eslovênia em Julho e Glaílton sobre minha ida ao Suriname em Junho. Todas as coisas sendo conversadas com minha mulher e postas em oração. Tantos desafios e desejos que chegam a confundir a cabeça.
03-04.05 - Passaporte.
Na quinta desci para Camanducaia para rever alguns documentos em relação ao meu passaporte. Havia marcado para dia 30 ir à Polícia Federal em Varginha para a renovação deste. Como a data vencia eu não poderia ir nem mesmo ao Suriname que precisa dele apesar de fazer fronteira ao Brasil. Na sexta, desci com Jean e o moçambicano Henriques para ver um lance dele e ver se eu conseguiria tirar naquele dia apesar de não ter marcado para o dia 04.
Ficamos lá e por duas vezes me disseram que eu não poderia remarcar. Mas graças a Deus, perto do momento de sairmos já que Henriques já estava quase completamente pronto com seus documentos, um delegado apareceu e remarcou minha entrevista com o passaporte para segunda seguinte. Isso foi legal demais. Vi Deus agindo ali.
05.05 - Viagem.
Passei o dia todo em casa. À noite despedi-me de Driellen e fui para Suzano. Saí às 19 horas e cheguei em Suzano à meia noite. 
Essa semana, animado pelo idioma alemão, decidi aprender essa língua. E estou muito feliz com isso. Espero aprender mais. Ruth está me ajudando. A semana começaria comigo longe de casa. Isso estenderia por toda a semana. 
Ícaro, Alejo, Kadu, eu e Marcão em Nossa Casa. - Saudades de Vocês Brothers!

HIER KOMMT ALEX!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário