30 de maio de 2012

Diário de um Missionário N° 75 - Amigos e Irmãos - 20 a 26 de Maio de 2012

O caminho do retorno nem sempre é fácil. Principalmente quando este vem de encontro contra tudo o que cremos. Se tratando de Deus é mais complicado, pois acredito ser mais do que uma simples crença ou religião. É mais profundo que tudo.

Minha angústia é sempre saber se passarei nos “testes”. Já fui tantas e tantas vezes reprovado que meu medo está não somente no teste mas em saber se terei forças de tentar outra vez. No relacionamento com Deus isso sobressai ainda mais. Ainda mais e mais doloroso certas em dados momentos.
Driellen e Eu dando aula de Discipulado através dos ALICERCES FIRMES - Evangelismo Cronológico na
Igreja Encontro Com Cristo em Monte Verde

Mas é preciso retornar. É preciso clamar ao Pai. É preciso ir até Ele. Ele é o único que nos faz trilhar esse caminho. As pessoas ao nosso redor, às vezes me parecem ser o termômetro que preciso e agora, que precisamos...

20.05 - A Casa das Nações.

Como sempre tivemos visitas e isso foi mágico. Em nossa casa já tivemos pessoas da  Indonésia, Estados Unidos, Alemanha e agora uma amiga da Finlândia nos visitava. Era uma amiga do irmão de Ruth e ela passou aqui conosco. Foi  ótimo recebê-la aqui embora passamos o Fim de Semana na Missão. Tivemos várias pessoas não somente de Igrejas como da Missão Asas do Socorro.

LIVRO EM PAUTA

Conhecemos uma senhora que é doutorada em Letras e que faz parte da Asas do Socorro. Conversamos sobre meu livro depois que ela viu o nome do meu correio eletrônico. Seu nome: Monica. Ela me passou todos os detalhes que implicariam para meu livro se tornar melhor. Aquilo que me deu mais vontade de fazer a Faculdade de Letras no Campo Missionário.

De contra partida, pensei e repensei o quanto minha história poderia ter saído de uma maneira melhor. O quanto preciso me aprimorar nas coisas que amo e tenho o “dom”. Enfim... Preciso melhorar...

O pessoal da Asas do Socorro foi embora, mas os irmãos da Igreja de São Paulo ficaram e fizemos um culto onde eu preguei.  A noite voltamos para casa.

21.05 - Discipulado.

Voltei a fazer discipulado na Igreja Encontro com Cristo. Agora com Driellen. E foi muito bom rever os irmãos e rever as questões básicas da fé Cristã. Isso foi maravilhoso tanto pra Dri quanto pra mim. Amei demais isso. Driellen também estava muito feliz. Ela se sente muito bem quanto a isso.

A noite me traria um sonho muito pesado que me turbou o coração na manhã seguinte.

22.05 - Amigos e Irmãos.

Thiago 1 X Alan 2 - Ainda to Ganhando mano! rsrsrs
Desci pra São Paulo com Driellen. Ela foi pra casa e eu me encontrei com Danilo. Ele realmente se tornou um irmão e conversamos muito sobre isso! Durante toda a semana nos falamos e agora mais. Passamos o dia juntos e reencontrei Reinaldo o que me deixara muito feliz. Coversamos muito sobre muitas coisas e compartilhamos particularidades em nossa amizade. Deus tem se feito presente em todos os detalhes o que tem me deixado extramente feliz. Dormi no Alessandro e na Elizana e conversamos um pouco. 

23 e 24.05 - Passaporte em Mãos.

Fui à Varginha. Lá peguei o passaporte e dormi lá mesmo. No dia seguinte voltei pra casa e fui pra base.

Asaph e Tiago dormiram aqui em casa na quinta e passamos o dia muito bem. Com exceção de não estar com Driellen o dia foi muito bom. A confirmação de ir para o Suriname e a tristeza de não ter conseguido o valor necessário para a Eslovênia me deixaram um pouco estranho. Mas era fato. O Senhor faz o que Ele quer da maneira que Ele quer e isso é o que importa!

25.05 - Amigos de Hortolândia.

Fui cedo para a base. Trabalhei lá e depois voltei mais cedo para casa para arrumar já que Driellen chegaria logo assim como os amigos de Hortolândia.

Ainda na base conversei com Garé sobre os sonhos que tive recentemente. Chorei... Ver que o Pai tem falado com você é algo que está além da religião. Preparando-nos e moldando-nos para as coisas futuras e de certa forma “dolorosas”. Minha mente pesou nesse dia e fiquei triste, muito triste!

Dri chegou com algumas novidades em relação ao que realizamos e de sua conversa com seu pastor. Isso me deixou muito feliz. Cansada ela foi dormir... Eu esperaria ainda nossos amigos de Hortolândia. Tiago também foi dormir...

26.05 - Agradável Amizade.

Era ainda madrugada quando Thiago e Ana, Juliano e Juliana chegaram de Hortolândia. Foi demais tê-los aqui. Rimos muito. Pela manhã depois que dormimos, preparei um café da manhã para eles. Foi muito bom.

Quando Driellen subia pra Monte Verde conheceu um casal Karina e Fabrice (da França). Marcamos e todos nós subimos para a Pedra Redonda. Foi ótimo o tempo que passamos lá. Descemos e convidamos Karina e Fabrice para jantar lá em casa. Eles foram. Depois que fui à base ver o Aniversário de Zoë.

Thi, eu e Juliano - Zueira Sempre!
Em nosso jantar conversamos também sobre Deus e isso foi muito importante para nós. Mais uma nacionalidade estava em nossa casa. A sexta em quase dois meses que vivemos como casal de missionários. Indonésia, Estados Unidos, Alemanha, Finlândia e agora França... É claro que conto com o Brasil :)

Essa semana termina mas marca a tristeza da despedida de alguns amigos, como Abda e Mireli; o conhecimento mais profundo como casal entre minha esposa e eu; o renovo de amizades como a do Tiago; a reavaliação de nossos projetos exclusivamente a do Império e o renovo em Deus da visão do discipulado. Tudo isso muito importante para o crescimento em Cristo. E que Ele seja glorificado para todo o Sempre. Amém!
Ju, Juliana, Ana, Thiago, Fabrice, Karina, Dri e eu - Ter amigos em Casa, é sempre um presente de DEUS

Um comentário:

  1. apaz do senhor allan Deus as vezes nos leva por caminhos diferentes da queles que conhecemos..mas oque nos alegra é saber que la na frente nos iremos enteder o querer de Deus pra nossas vidas.. quando jesus disse para os seus discipulos ide por todo mundo e pregai o evangelho ele estava nos dando uma ordem e tambem o livre arbtrio para escolher aquilo que nós queriamos para nóssas vida siga enfrente não pare desistir ja mais Deus vai abrir todas as pórtas que estirem fechads au seu redór Deus tiabençoa a voce e familia e tods ai fique com DEUS Amem

    ResponderExcluir