12 de maio de 2011

DIARIO N 20 - RELATO DE MOCHILEIO 6 - MAIS 19 HORAS DE VIAGEM, O DIA QUE FUI ROUBADO SEM ARMAS.

"Dizem que o mundo é dos espertos, mas sao os experientes que sobrevivem! E que os experientes ensinem aos simples a serem sábios". Alan vieira

Numa viagem como a minha nao se pode esperar que tudo sejam flores. E tenha a certeza, nao foram! Entretanto, mesmo os infortúnios ocorridos até agora nao tiraram o brilho dessa que está sendo pra mim uma viagem incrível! Abaixo conto minhas 19 horas de San Pedro de Atacama CHILE até Arequipa no PERU.

Outra coisa que quero deixar claro aqui é que o que passei, podemos passar em qualquer lugar desse mundo! Lembro que quando estava no Hostel en San Pedro e conversava com Julie, francesa, ela me contava que havia sido roubada na Argentina. Como Sulamericana eu disse: "Sinto muito". Entao ela me disse pra nao me preocupar já que isso passava em França ou em qualquer lugar da europa, ou nos países "ricos".

Entao conto essa história nao como uma ofensa a qualquer que seja, mas um alerta que devemos estar atentos aqueles que tentam tirar vantagem...

05.05 - DEIXANDO SAN PEDRO

Fui no ônibus da Turbus. No ônibus, Kim e Rita foram até a cidade próxima: CALAMA. Foi ótimo estar com ela s e conversar mais tempo com elas. Dormi até chegar ARICA (última parada de Chile.

06.05 - ARICA x TACNA X AREQUIPA

Aqui aconteceu o que nao deveria ter acontecido. Na rodoviária de Arica, haviam várias empresas que faziam até Cusco ou Arequipa, mas todas estavam fechadas. Exceto um homem que estava na PULLMAN, uma empresa de ônibus, vendendo passagens até Arequipa e Cusco, no Peru. A passagem até Arequipa me custaria 16.000 Pesos chilenos (cerca 50 Reais). Isso incluiria o Taxi até A fronteira e depois à Rodoviária.

Um casal de americanos estavam indo ao mesmo lugar que eu e fomos juntos. Depois de passarmos a fornteira eu fui perceber que o "boleto" que o vendedor me deu era estranho e nem dizia o assento do ônibus. O vendendor também me havia dito que o ônibus nao parava até Arequipa e que comeríamos no ônibus.

Ao chegarmos em Tacna, o taxista comprou nossas passagens e foi a americana que reparou o golpe! O valor da passagem era 25 Soles (peruanos) até Arequipa (cerca de 20 reais) O taxi nao sairia mais de 5 Reais. Ou seja, pagamos quase 2 vezes mais do valor! Além disso, o taxista comprou no lugar mais barato que nao dava comida! O ônibus nao parou e viajamos várias horas com fome. O problema nao foi a questao da grana, pois perdi cerca de R$ 30,00. Na verdade nao é muito. Mas a sensaçao de ter sido enganado foi horrível!

Além disso, uma senhora nao quis me deixar sentar no meu lugar que estava perto dos americnaos a qual fiz amizade pra podermos ajudarnos mutualmente durante a viagem! Que raiva me deu dela. Depois eu tive que refletir bastante e deixar isso de lado!

Ao ir ao banheiro, meus lábios estavam secos e cheios de feriadas devido ao frio seco de San Pedro. Além disso minha garganta estava como que com areia e meu nariz saía sangue. Enfim, foi uma viagem daquelas! Mas sobreviví! Graças a Deus! :)

Cheguei a Arequipa por volta das 15 horas do dia 06 de Maio. E Realmente foi muito bom estar ali!

Entao se você é um mochileiro e está em Arequipa pela madrugada! ESPERE AS EMPRESAS ABRIREM E NAO COMPREM COM ESTE HOMEM QUE ESTÁ NO GUICHÊ da PULLMAN ANTES DAS 6 HORAS! É FURADA CERTA!

If you are a backpacker, and you will be going to Arequipa or Cusco From ARICA - CHILE, Dont buy tickets with the Guy that is in the PULLMAN COMPANY before 7am. He Will charge you much more that it costs! DONT DO THAT! WAIT FOR OTHER COMPANY TO BE OPENED. HUGS. DONT FORGET! ARICA X TACNA X AREQUIPA or ARICA X TACNA X CUSCO.

CONCLUSAO

Como disse acima, esses infortúnios nao tiraram a maravilha dessa viagem. Tudo foi realmente muito bom até entao e mais coisas maravilhosas estavam por vir e mais pessoas extremamente incríveis a conhecer! Chile marcou minha vida e deixou saudades imensas! Espero voltar! CHILE I WILL BE BACK!

Próximo Relato: AREQUIPA, A CIDADE DO MEU AMIGO TITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário