17 de maio de 2011

DIÁRIO N 20 - RELATO DE MOCHILEIRO 8 - CUSCO, A CIDADE IMPERIAL

Na última parada antes de chegar à cidade de Cusco, ouvi uma mulher anunciar num alto falante "CUSCO, Cidade Imperial". Aquilo ficou na minha mente.

Ao chegar na rodoviária, me despedi da menina que veio no busão de Arequipa comigo. Infelizmente não peguei seu Email. Tomei um taxi logo depois com o endereço do Hostel Che Lagarto. Enquanto estava no Taxi, eu olhava ao redor e começava a entender o porque do nome CIDADE IMPERIAL. Ali, em Cusco, eu teria uma das melhores experiências de minha vida.

07.05 - EMANUEL, HOSTEL.

Ao buscar o Che Lagarto, acabei me perdendo a princípio, acabando por me decidir ficar no Hostel Emanuel. Motivo? Lá tinha hospedes. Ao encontrar o Che ainda estava vazio, pois seus hóspedes chegariam mais tarde. Como um dos motivos de minha viagem também era conhecer pessoas, eu decidi ficar ali. Mas o pouco que conheci do Atendente de Cusco do CHE, percebi que ele era tão boa gente como o pessoal de VINA DEL MAR.

CHE LAGARTO se tornou nessa viagem realmente o melhor Hostel que fiquei e pelo que vi em Cusco, a rede do CHE é realmente excelente!
Pela noite procurei um lugar pra comer e fui sozinho a um restaurante. Ao voltar conheci várias pessoas da Espanha, França, Peru e Brasil.

08.05 - CONHECENDO CUSCO.

Fiz uma grande amizade com o Brasileiro Vinícius e com Jorge, o peruano, de minha idade que se tornou grande amigo. Ele só é 4 dias mais velho que eu! Interessante achei. Com os dois recorri a cidade de Cusco a ver os preços de Machu Pichu, entre outras coisas.

O Mercado Central, onde se vende de tudo que se pode imaginar, tomei um dos melhores sucos que já tomei em uma tendinha de uma jovem senhora muito agradável. Ali eu voltaria várias vezes!

Jorge, Vini e eu fomos conhecer um dos meus contatos do Couch. CHALEX. Ele nos falou sobre um acampamento que sua empresa faz. Eu e Vinícius ficamos animados com a idéia de irmos, mas sabíamos que para ambos daria apenas para fazer um passeio. Teríamos que decidir entre MACHU PICHU e o ACAMPAMENTO. Até aquele momento não sabíamos, mas faríamos a melhor escolha.

À noite saí com o Inglês Kenny. Conheci um pouco da noite de alguns hostels em Cusco e vi o quão diferente era da realidade que havia imaginado...

09.05 - RAPEL.

Pela manha saí com Vinicius e Jorge para encontrarmos com Chalex e fazer RAPEL. Eu nunca tinha feito aquilo. Ali conhecemos dois franceses e outros peruanos. Um deles tive uma agradável conversa.

Percorremos um sítio considerado sagrado por muitas pessoas. Depois que fizemos rapel. (confesso que foi muito bom apesar do meu medo de altura). Ao seguir pra uma outra parte, vi que atrás de uma rocha havia oferendas à Pachamama. Um dos meus amigos me explicou alguns fatores e conversamos bastante.

Ao voltar Para o Hostel, Vinicius, Jorge e eu Compramos algumas coisas e fizemos uma janta. Ali comemos os tres juntos a uma amiga brasileira e uma chilena.

Naquele instante, Vinícius e eu já tínhamos decidido o que fazer no dia seguinte, este que seria o passeio que ficaria gravado em minha mente para sempre!

PRÓXIMO RELATO - Ausangate, o indomável!





Nenhum comentário:

Postar um comentário