31 de maio de 2011

DIÁRIO Nº 20 - RELATO DE MOCHILEIRO 13 - SANTA CRUZ, A AMADA CIDADE DOS MEUS AMIGOS.

Em 2005, quando eu planejei estar em missões e já havia me decidido ir às missões, a cidade na qual planejei passar meu primeiro treinamento foi Santa Cruz de La Sierra, em Bolívia. O tempo passou, mas os planos de Deus para mim foram outros. Eu segui para o Uruguai, país pelo qual me apaixonei extremamente! Hoje consigo dizer que sou um brasileiro de coração Uruguayo (Com o Chô) sotaque espanhol do Uruguai.



Mesmo me apaixonando por Uruguai nunca deixei de querer ir um dia em Santa Cruz de la Sierra. Hoje, um dos meus amigos mais próximos que considero como um irmão é Boliviano de Santa Cruz de La Sierra e seu nome é Aurélio. Finalmente, depois de 6 anos, o sonho se cumpriu. O Fim dessa viagem terminou com aquela que foi o princípio de meus sonhos em viagem!



17.05 - Finalmente Santa Cruz!



Depois de várias horas de viagem, finalmente cheguei à Santa Cruz. No caminho, em uma das paradas, alguns policiais mecheram em minha mochila para ver se tinha drogas! Tudo bem, eu entendo esse trabalho, mas minha mochila foi a UNICA REMEXIDA naquele ônibus! E olha que minha mochila tinha as bandeiras de todos os países que tinha passado. Eu fiquei de longe olhando. Eu acho que era eu o único estrangeiro daquele ônibus. Além do policial tinha um cachorro (muito bonito, diga-se de passagem, que ficava cheirando a mochila). Ele tirou minhas coisas (inclusive minhas cuecas) e colocou tudo pra fora!



Eu pensava comigo mesmo para não ficar irritado com isso! Afinal, só tinha roupas mesmo! E algumas sujas! Então ao final quem estava perdendo era o cara mesmo rsrsrsrs



Hector.

Essa viagem começou com meu amigo HECTOR do Couch Surfing e Terminou com meu Amigo Hector, brasileiro, residente na Bolívia. Ele foi me buscar na rodoviária e fui direto para sua casa. Estava extremamente cansado, mas mesmo assim saímos pra comer um delicioso talherim (parecia Yakisoba) num restaurante e pagamos 15 bolivianos (cerca de R$ 4,50).


Ali comecei a perceber o quanto as coisas ali eram realmente baratas. Pena que meu dinheiro à essa Altura já tinha se acabado e não poderia mais gastar nada!



Conheci sua amiga Paola e um pastor boliviano gente fina demais! também revi Silas e Rodrigo, amigos de Campinas que estão estudando lá.



18.05 - Horizontes.



Finalmente conheci a base missionária da Bolívia, aquela que sonhei um dia estar. Eles estavam há dois dias do fechamento da base, pois venderam para uma outra igreja. Enfim, cheguei realmente no final! Mas CHEGUEI!



Revi Rose, Jorge, David e quase todos os meninos os quais dei aula ano passado e era claro o crescimento pelo qual haviam passado e experimentado! Fiquei muito feliz em revêlos. A primeira foto acima é de alguns deles.



Pierre.


Ainda naquela tarde, hector ( o de camisa preta abaixo) e eu fomos buscar meu amigo Pierr do Site dos mochileiros no aeroporto. Ele passaria os dias comigo e com Hector. Logo ele fez amizade com Hector. Comemos alguma coisa e depois fomos pra casa de Hector. Logo a noite, Paola passou pela casa de Hector e fomos à uma reunião de células do pastor Gerson, amigo de Hector.



19.05 - Rodrigo e Silas.



Aquela quinta não quis fazer muita coisa. Ficamos rodando e acabei almoçando num restaurante brasileiro com toda a equipe da horizontes onde conheci outros bolivianos maravilhosos. Foi bom estar ali com eles. À noite, Pierre e eu dormimos na casa de Silas e Rodrigo. Pierre logo pegou amizade com eles, principalmente com Rodrigo.



À noite fui a um culto na igreja AL TALLER DEL MAESTRO onde os meninos da missão tinham tido grande amizade. Ali fizeram uma linda despedida pra eles. Eu me emocionei com tamanho amor compartilhado naquele lugar. Eu voltei pra casa de Rodrigo.



Conversamos sobre muitas coisas, mas eu estava cansado e logo apaguei.



20.05 - O Irmão do Meu Grande Amigo.


Pela manhã, Hector, Pierre e eu visitamos Andrés em sua loja, pois queria fazer uma surpresa pra Aurélio (que já está no Brasil há 5 anos e que só voltara à Bolívia uma única vez.). Filmei Andrés mandando-lhe uma mensagem. Conversamos e pegamos uma boa amizade.



Rodamos por Santa Cruz e à noite, Pierre, Andrés, Rodrigo e eu nos encontramos com minhas amigas Gisele, Cida e Elaine que são missionárias na Bolivia também e fomos comer algo. Ali conversamos e rimos e lembramos de coisas que nossa época como alunos na Missão Horizontes. Foi muito bom estar ali com elas e com eles. Amigos da Amada Santa Cruz!



Santa Cruz não só a "mãe" de um dos meus melhores amigos, como acolheu dezenas dos meus amigos e irmãos, feitos nesses 6 anos de Missão Horizontes. Não mereço tantos amigos que o Pai me deu durante todo esse tempo, mas fico feliz pelo privilégio de Tê-los, pregados na tábua do meu coração e que participaram (e ainda participam), de uma forma grande ou pequena, da minha história... Me despedi de todos sabendo que, talvez, demorará vê-los outra vez...



21.05 - Bolívia, Paraguai, Brasil.

Acordei com a sensação que chegava ao fim a maior das aventuras de minha vida. Sabia que teria muita história pra contar. Apesar de ter gostado muito, já estava com vonta de voltar! Queria voltar na verdade! Aquele sábado uma nostalgia invadiu meu coração.


De manhã me despedi de Hector, Andrés, Paola, Rodrigo e Silas... Pierre e eu seguimos sozinhos ao aeroporto e lá nosso vôo atrasaria cerca de 40 minutos mas chegaríamos no horário certo à São Paulo.



Tivemos uma escala em Asunción no Paraguai e posso dizer já que estive no Paraguai! Ficamos um tempo ali e depois pegamos o mesmo avião pra seguirmos viagem... Foi o melhor avião que viajei até hoje. Da TAM. Tinha até vídeo pra ver e uma jantinha maravilhosa. Gostei mesmo!!!



O FIM DA VIAGEM.



Chegamos em São Paulo por volta das 21 horas. Pierre e eu seguimos de Taxi até o Tietê e lá nos despedimos. Chegava ao Fim a melhor viagem de minha vida. A aventura que mais me alegrou até hoje. As novas experiências vividas, os amigos feitos, os lugares visitados e minha comunhão com o PAI acima de tudo me marcaram profundamente. E acreditem... Algo mudou no meu coração profundamente.



Ao me despedir de Pierre o que me passou na minha cabeça foi um único pensamento: A Viagem realmente tinha acabado! Sentei um pouco na rodoviária e fiquei vendo o pessoal passar... Estava estranho... que sentimento diferente!



Liguei pra Paulo, (meu grande amigo PIXEL) e ele me buscou na roviária. Ainda tivemos tempo de conversar sobre muita coisa. Ele me levou num ponto da cidade onde podia-se ver a linda São Paulo iluminada. Encontramos dois casais de amigos deles e ficamos conversando. Na ida pra sua casa conversamos sobre muitas coisas no carro. Mas a nostalgia estava presente comigo... Era a mistura da saudade da viagem e a alegria de rever meu amigo Pixel que há tempos não via. Como descrever tal sentimento? Não sei! Só sei que amei o que fiz.



Só sei que me apaixonei nessa viagem. Não me apaixonei por ninguém além do Próprio Deus! Tudo que Deus fez é bom! Sua natureza, as pessoas apesar de nossas debilidades e fraquezas. O vento que me tocava fosse na montanha, fosse no deserto ou no mar. As lágrimas derramadas na viagem me falaram mais que mil palavras. As visões inexplicáveis e os amados amigos, de encontros e reencontramos me fizeram sentir mais vivo do que nunca.



Me fizeram amar mais a vida, amar mais a mim mesmo, amar mais meus amigos e minha família. Me fizeram amar Deus mais... Mais do que meras palavras.



Os Sonhos colhidos e a fé compartilhada. Tudo teve seu toque profundo em toda essa majestosa beleza. Tudo era único. Tudo era lindo. Mesmo os contratempos não apagaram a beleza contemplada. O afã tornou-se mel provado e degustado com toda a paixão possível. A natureza construi um palco de cores maginíficas e de esplendor supremo.



Deus, o Grande Pintor, me permitiu contemplar Sua Majestosa criatividade e só pude me dobrar e reconhecer tamanha sabedoria e tamanha destreza.



Termino essa viagem sonhando mais. Amando mais... Perdoando e me perdoando mais! Só eu sei nesse momento porque tais palavras. Quando eu pensava que seria apenas uma ótima aventura, Deus tinha marcado um encontro comigo e eu não o sabia! Ele foi a Surpresa dessa viagem.



Que nunca esqueça de querer e amar tal beleza contemplada. Termino essa viagem grato por tudo que fiz! Obrigado a cada pessoa que fez algo pra que eu estivesse nessa viagem. Grato ao meu amigo Leandro que me presenteou com a passagem de ida. Aqueles, que mesmo sabendo que eu estava indo de "férias" me ajudaram com algo pra que eu fosse. Grato ao Hector do Chile, Hector da Bolivia, Rodrigo e Silas em Santa Cruz, Paulina do Chile, Tito de Arequipa que me receberam em suas casas. Grato a cada amigo feito. Grato... Grato... Grato... Grato aos que me acompanharam no Blog e no Face e que torciam e oravam por mim. Alguns amigos diziam viajar junto comigo nas minhas fotos e nos meus escritos e isso foi maravilhoso pra mim!



Enfim... Termino também essas linhas dizendo que voltei e que eu Cumpra tudo aquilo que o PAI preparou pra mim...



A Deus, MUITO OBRIGADO!



TERMINA AQUI OS RELATOS DE MOCHILEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário