15 de maio de 2011

DIÁRIO N 20 - RELATO DE MOCHILEIO 7 - AREQUIPA, A CIDADE DO MEU AMIGO TITO

Couchsurfing é um dos melhores webistes que eu já vi. Através dele, realmente, muitos amigos sao formados. Em Arequipa, tive o privilégio de conhecer mais um amigo! De ter mais uma nova amizade e uma pessoa a quem eu consideraria agora, mais um irmao!



06.05 - Recebido Como Um Filho.



Cheguei por volta das 14 horas em Arequipa, liguei pra TITO, contato do couchsurfing. Ele me indicou a pegar um taxi e ir à sua casa, já questava no trabalho. Sua mae me receberia. E me recebeu muito bem! Ao tirar meus tênis, havia bolhas nos pés de tanto tempo que passei com eles.



DICA 6: Por mais que seja mais pesado, leve dois pares de tènis pra uma viagem como essa! Acredite, será muito melhor!



Creio que o fator de andar muito tempo com o mesmo tênis, embaixo dos dedos dos pés parecia (e parece) ter espinhos. Sua mae me deu remédios e me preparou um delicioso almoço peruano. Conheci também, além de sua mae, sua irma que fala português. Foi muito bom estar ali.



A noite Tito chegou e saímos. Conheci um pouco da cidade de Arequipa. Fui a um Karaokè com ele e conheci sua namorada. Uma pessoa maravilhosa também.



Dormi na casa de sua mae e ao me despedir de Tito depois de algumas conversas fiquei feliz de sentir estar no lugar certo e na hora certa. Tito é um cara maravilhoso e realmente nao poderei esquecê-lo!



Mais uma ótima experiência pelo COUCH SURFING.



07.05 - Nao acredite em tudo que você vê!



Logo pela manha me despedi de Sua mae que me havia me preparado um delicioso café da manha! Fui pra Rodoviária e nao sabia ainda se iria pra Puno ou pra Cusco. Acabei decidindo ir-me à Cusco.



Na rodoviária, vi que só tinha ônibus pras 9 da manha e já estava quase na hora. Ao olhar a empresa CIVA, a foto do ônibus era maravilhosa, tinha até vídeos em cada assento! Ótima empresa, pensei! Comprei a passagem e ao correr pra ir pro ônibus percebi que tinha cometido mais um erro! Sentei no último banco e havia um motor em cima do banco. Simplesmente era um ônibus estranho! :)



Mas de uma maneira bem interessante foi maneiro, pois sentou uma menina ao meu lado e começamos a conversar durante toda a viagem e foi interessante ver coisas bem culturais como comer carne de carneiro com batata assada que as mulheres vendiam nas paradas do ônibus em saquinhos plásticos! Acredite, é muito gostoso!



Enfim, o que poderia ser uma viagem desagradável, ao final, se tornou muito bom! Cheguei em Cusco por volta das 20:30. Alí eu teria uma das melhores experiências da minha vida.



PRÓXIMO RELATO: Cusco, A Cidade Imperial.

Conheça o site: www.couchsurfing.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário