8 de maio de 2011

DIÁRIO N 20 - RELATO DE MOCHILEIRO 4 - QUANDO O DESERTO BEIJA O MAR

01.05 - Estranha Sensaçao.



Cheguei a Santiago sabendo que levaria mais 24 horas pra chegar em San Pedro de Atacama. Fiquei ali um tempo na rodoviária e derrepente senti a estranha sensaçao de que eu nao tinha mais dinheiro. Um medo invadiu meu coraçao do nada. Fui aos caixas eletronicos e meu cartao nao saía dinheiro por nao aceitar. Nem mesmo o VTM deu certo na casa de cambio. Resperi funo e sentei. Entao, uma alívio veio. Como se uma voz dissesse: "calma, tudo vai dar certo".




Pensei, refleti, entao decidi prosseguir com o dinheiro que tinha, sem tirar dinheiro algum e confiar que mais à frente, tudo ira se resolver. E resolver, ainda no meio do caminho...




Após me acalmar, fui à uma igreja que tinha ao lado da rodoviária. Um lindo coral cantava, e uma paz indizível invadiu meu coraçao ali. Eu estava apenas de frente à igreja de boné e com um Mochilao nas costas e um senhor, com um sorriso angelical me convidou a entrar. Foi bom estar ali.




A viagem no busao da TURBUS iniciara.




O que mais me pareceu interessante nesse bus foi que além de ser espetacular e barato, antes de passarem um filme, um anúncio nas TVS apareceram: O que fazer em caso de TERREMOTO, ERUPÇAO VULCANICA, AVALANCHE, TSUNAMI ou INUNDAÇAO.




Muito Inspirador... :)




02.05 - Quando o Deserto Beija o Mar




Durante quase toda a viagem, todas as pessoas permaneceram caladas. Tentei puxar assunto, mas ninguém falava. Isso me irritou um pouco. Quem me conhece sabe o quanto gosto de conversar. A única pessoa que me dava atençao foi uma menina, sentada à frente do meu assunto, que virava toda a hora durante a viagem e me tirava fotos. Ela tinha uns tres anos mais ou menos e me fazia rir.




Durante a viagem vi imagens impressionantes. O Chile é um país de imagens Impressionantes. Cada parte que passava queria descer para tirar uma foto, mas claro, estava no busao e nao podia descer!




Uma imagem que me impressionou foi quando, no meio do deserto, o mar lhe encontra, ou vice versa. Aquela sensaçao foi maravilhosa. Ver o espetaculo de amor que a natureza proporciona emocionava. Durante toda a viagem as imagens me faziam relfetir e pensar no quanto Deus é maravilhoso em criar tudo que criou!




ANTOFAGASTA




Conheci essa cidade. Apenas paramos ali para subir mais passageiros. Ali o problema do cartao eu entendi! Graças a Deus!




CALAMA




O Onibus parou pela última vez em CALAMA, ali subiram vários mochileiros. Subiram inclusive tres que , eu nao sabia, mas se tornariam grandes amigos nessa viagem.




Mudei de lugar e ao meu lado sentou um casal que passou a conversar comigo. (ou eu com eles rssr) e eles se mostraram maravilhosos pra mim. Rodrigo e Maribel. Nos dias que se seguiriam, seriam mais duas pessoas com quem passaria bons momentos.




24 HORAS DE VIAGEM




Cheguei a San Pedro de Atacama por volta das 21 Horas do dia 02 de Maio. Foram 24 horas de viagem. Sei que pode ser cansativo e tal. Mas as imagens me impressionaram. Quando nao sao imagens sao pessoas que me agradam na viagem em conhece-las.




San Pedro de Atacama, uma cidade com 1865 habitantes (censo de 2002 e escrito na placa de entrada). Uma cidade pequena no meio do deserto a mais de 2400 metros de altura, se tornaria um lugar maravilhoso onde amei ficar!




Próximo Relato: SAN PEDRO DE ATACAMA, PEQUENA CIDADE, GRANDE BABEL DE MARAVILHOSAS VISOES.










Nenhum comentário:

Postar um comentário