1 de maio de 2011

DIÁRIO Nº 20. - RELATO DE MOCHILEIRO 2: SANTIAGO, UMA CIDADE MARAVILHOSA



"OH Chile, largo pétalo
de mar y vino y nieve,
ay cuándo
ay cuándo y cuándo
ay cuándo
me encontraré contigo,
enrollarás tu cinta
de espuma blanca y negra en mi cintura,
desencadenaré mi poesía
sobre tu territorio." Pablo Neruda

Não há Palavras para descrever o quão maravilhosa tem sido minha estadia em Chile. As pessoas que tenho conhecido e os lugares visitado assim como seu clima, faz-nos entender o amor de Pablo Neruda a esta pátria. De canto a canto o que tenho visto aqui são pessoas maravilhosas que lhe recebem e lhe acolhem. Lhe abraçam e lhe dão toda atenção necessária. Se tens a oportunidade de visitá-lo, faça! Com certeza não se arrependerás.

28.04 - SANTIAGO

O AMANHECER

Algo que já foi bem diferente do Brasil foi a questão do dia amanhecer por volta das 8:15 da manhã. Como tenho costume de acordar bem cedo, eu me despertava com o dia bem escuro (por volta das 6 da manhã) e esperava o dia despontar.

HECTOR

Hector, me recebeu em sua casa. Meu terceiro COUCH SURFER. Não foi somente bom estar com ele. Foi ótimo! Ele me tratou como se já me conhecesse hà anos.Logo pela manhã me preparou um café abençoado! Após, saímos pra conhecer a cidade.Conheci o Cerro e a Fonte de Netuno.

Almoçamos num restaurante cubano. Muito barata a comida. Por $1.900 (pesos Chilenos) Cerca de R$ 6,00 (seis reais). Comi uma comida gostosa. Uma sopa (que vem antes do prato principal), pão, salada, o prato principal, suco e sobremesa.

DICA 3: Se quer economizar dinheiro, busque sempre os lugares mais baratos. Não coma em restaurantes caros. Estando com um nacional é sempre a melhor idéia já que ele com certeza saberá lugar mais barato.

DICA 4: Outra forma de economizar dinheiro é comer a comida do lugar, ou seja, não busque comida brasileira como por exemplo feijão. Não são todos os países que o tem. Um exemplo claro que no Uruguai em 2006 o kilo do feijão nos saía quase R$ 8,00 (oito reais).


O dia seguiu muito bom. O clima agradável, os lugares lindos. Tudo foi incrível. À noite conheci outro Couch Surfer, Pablo. Amigo do Hector. Jantamos lá que nos fez uma ótima comida chilena. Pablo, de igual maneira, uma pessoa sem igual...




29.04 - WONDERFUL

Hector e eu conversamos muito durante a manhã. Conversamos sobre o Chile, sobre fé, sobre nossos vidas e pensamentos... Hector é uma pessoa extremamente inteligente e conversar com ele me fez crescer muito...

Ainda pela manhã Levou-me a conhecer outro Cerro... Vi muita coisa e encontrei-me com muitos outros brasileiros e de igual modo todos concordamos que o Chile é um país ótimo ao turismo. Trocamos informaçoes e emails...

Almoçamos e voltamos à casa de Hector onde me preparei pra ir pro próximo destino. Ele me levou até a estação de trem onde despedi-me dele. Saio de Santiago com Deus me dando um grande amigo...

Fiquei na estação pensando e refeltindo sobre as coisas. Comprei uma passagem que me custou R$ 10,00 até Viña del Mar. Saí sem destino e sem saber onde ir naquele lugar, somente com a única vontade de querer estar lá!

Estar nessa cidade foi mais que gratificante. Um lugar maravilhoso!

Próximo Relato: O Pacífico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário